segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Dragon Ball Z, CDZ e Dark Souls serão as apostas da Namco para o Brasil em 2014


Namco Bandai foi uma das empresas presentes na Brasil Game Show 2013 e trouxe seus games mais recentes, inspirados nos sucessos da década de 90, como Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z, para que o público pudesse jogar. O TechTudo conversou com o gerente de vendas da empresa no Brasil, Leonardo Galli, sobre os planos da produtora japonesa no país e como ela vem observando o crescimento da atual geração do mercado brasileiro de videogames.

image (Foto: image)
Leonardo Galli, gerente de vendas da Namco Bandai no Brasil 
Os Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados (Foto: Divulgação) (Foto: Os Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados (Foto: Divulgação))Os Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados
Dark Souls (Foto: Divulgação)Dark SoulsComo a Namco Bandai pretende apostar na nova geração?





































Leonardo Galli: A Namco Bandai Games está apoiando as plataformas atuais, porque agora é o momento do PlayStation e Xbox no país. Depois que as first-parties começaram a apoiar mais com fábricas no Brasil, o mercado cresceu muito. Vai ter muita novidade e eu poderia dizer que este é o melhor momento.
A geração nova também parece muito boa e vai trazer coisa nova para o mercado, mas a prioridade agora são os consoles atuais, pois leva tempo para se desenvolver uma plataforma no Brasil. Mas, mesmo assim, temos novidades a serem anunciadas, principalmente sobre adaptações de mangas e séries japonesas.
O que você pode falar sobre a questão dos valores dos jogos e consoles no país? Afinal de contas a realidade tributária é diferente no Brasil.
LG: A carga tributária é o que acaba com o preço do produto. A Namco resolveu ter 100% da produção nacional de jogos para apoio ao mercado local, com capas e manuais em português. E em todos os próximos lançamentos vamos ter menus e legendas em português. Em Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball e Dark Souls já conseguimos as legendas, mas estamos brigando pelos menus.
E quanto ao apoio à produção e desenvolvimento local de jogos?
LG: Falando da reprodução e da replicação local, hoje Xbox 360 e o PS3 são 100% feitos por aqui. Sobre apoio a produção, hoje a Namco Bandai conta com times nos Estados Unidos e não tem parceria com empresas brasileiras. Mas, a produtora tem brasileiros trabalhando no desenvolvimento e na localização de conteúdo. Por enquanto, o foco da empresa é a produção japonesa, mas nada impede que ela fale com produtores locais.
Como está o investimento em localização no Brasil?
LG: A localização é feita apenas na capa e manual atualmente. A partir do último Naruto, Dragon Ball, Dark Souls e Cavaleiros do Zodíaco, vamos tomar um passo mais profundo, que são os menus e as legendas em português.
Nós recebemos o feedback de todo mundo, de consumidores, fãs e jornalistas. Todos querem ter o áudio em português e sempre perguntam o porquê do jogo não ter a voz original da série. Isso é decidido lá no Japão, mas eles sempre nos escutam. Essas mudanças levam tempo para serem feitas e eles estão investindo muito no Brasil.
Como exemplo, Cavaleiros não tem as vozes originais do desenho, que tem mais de 50 dubladores. Teríamos que fazer contrato com todos eles e não daria tempo para lançar o jogo. Essa é uma das razões do game não ter a dublagem em português. Sabemos que a voz é muito relevante para o fã e tentaremos incluir a dublagem nos próximos jogos de animes, como Naruto, Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco.
Eles já estão de olho nisso [no Japão] e têm uma biblioteca gigante de mangas com as edições em inglês, português e japonês. Eles compraram as traduções para fazer a melhor localização possível do jogo e evitar erros cometidos no passado. O problema é que a tradução do golpe de um determinado personagem acontece de uma maneira no desenho, de uma forma no mangá e de outra no jogo. Então, a Namco Bandai está tentando unificar isso para deixar tudo mais uniforme e relevante para o jogador.
O que a Namco pretende trazer para o mercado em 2014?
LG: Hoje, o maior lançamento é o Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados, a continuação da Batalha do Santuário, que vai cobrir as três histórias principais: Santuário, Hades e Poseidon. O jogo tem mais de 50 lutadores e no Brasil temos uma base de fãs muito relevante. Será o maior lançamento sem dúvida.
Nós fechamos, durante a BGS, o lançamento de um novo Dragon Ball Z: Battle of Z para o dia 28 de janeiro de 2014. O game virá com todos os lutadores do universo da série e com os personagens novos do último filme, A Batalha dos Deuses. Vamos ter também em março Dark Souls 2, além de lançamentos como Tales of Symphonia Chronicles e One Piece.
Como a Namco Bandai avalia uma feira do porte da BGS?
LG: Acompanho a Brasil Game Show desde o Rio Game Show, no Rio de Janeiro. A feira vem crescendo muito e é muito relevante. O interessante é que, quando produtores e o pessoal dos Estados Unidos vêm ao Brasil e observam, ficam muito felizes de ver a paixão do gamer brasileiro. O fã brasileiro não vem só pra testar. Ele briga, adora, ama o videogame. E isso está sendo positivo para nós
English:
Namco Bandai was one of the companies present in Brazil Game Show 2013 and brought their latest games , inspired by the hits of the 90s , like Saint Seiya and Dragon Ball Z , so that the public could play . The TechTudo talked to the sales manager of the company in Brazil , Leonardo Galli , on the plans of the Japanese producer in the country and how it has been observing the growth of the Brazilian current generation video game market .
image (Foto: image)
Leonardo Galli , Sales Manager of Namco Bandai in Brazil

Os Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados (Foto: Divulgação) (Foto: Os Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados (Foto: Divulgação))
Knights of the Zodiac : Brave Soldiers

 Dark Souls (Foto: Divulgação)
Dark Souls
How Namco Bandai intends to invest in new generation ?
Leonardo Galli : Namco Bandai Games is supporting the current platforms , because now is the time the PlayStation and Xbox in the country . After the first- parties have begun to support more with factories in Brazil , the market has grown . Will have much new and I could say this is the best time .
The new generation also looks very good and will bring something new to the market , but the priority is now the current consoles , because it takes time to develop a platform in Brazil . But even so , we have news to be announced , mainly on adaptations of mangas and Japanese series .
What can you talk about the issue of the values ​​of games and consoles in the country ? After all the tax reality is different in Brazil .
LG : The tax burden is what ends up in the product price . Namco decided to have 100 % of the national production of games to support the local market, with covers and manuals in Portuguese . And all upcoming releases we have menus and subtitles in Portuguese . In Saint Seiya , Dragon Ball and Dark Souls have achieved subtitles , but we are fighting the menus.
And in supporting local production and game development ?
LG : Speaking of reproduction and local replication , today Xbox 360 and PS3 are 100 % made ​​here . On production support , today Namco Bandai has teams in the United States and has partnerships with Brazilian companies . But the producer has Brazilians working in the development and localization of content. For now , the focus of the company is Japanese production , but nothing stops her to talk to local producers .
How is the investment location in Brazil ?
LG : The location is made only on the cover and manual now . From the last Naruto , Dragon Ball , Dark Souls and Saint Seiya , we take a deeper pitch , which are menus and subtitles in Portuguese .
We have received feedback from all over the world , consumers , fans and journalists . Everyone wants to have the audio in Portuguese and always wonder why the game does not have the original voice of the series . This is decided there in Japan , but they always listen to us . These changes take time to be made ​​and they are investing heavily in Brazil .
As an example , the Knights do not have the original voices of the design , which has more than 50 voice actors . We would have to deal with all of them and not give time to launch the game . This is one reason the game does not have voice acting in Portuguese . We know that the voice is very relevant for the fan and try to include dubbing the next games animes like Naruto , Dragon Ball and Saint Seiya .
They are already looking at it [ in Japan ] and have a huge library of sleeves with editions in English, Portuguese and Japanese . They bought the translations to make the best possible location for the game and avoid past mistakes . The problem is that the translation of coup happens a certain character in a way in the design of a form in the manga and in another game. So , Namco Bandai is trying to unify it to make everything more uniform and relevant to the player .
What Namco intends to bring to market in 2014 ?
LG : Today , the biggest release is the Saint Seiya : Brave Soldiers , the continuation of the Battle of the Shrine , which will cover the three main stories : Sanctuary , Hades and Poseidon . The game has over 50 fighters in Brazil and have a fan base very relevant . It will be the biggest release no doubt.
We close during the BGS , the launch of a new Dragon Ball Z : Battle of Z for the day January 28, 2014 . The game will come with all the fighters of the universe of the series and the new characters of the last film , The Battle of the Gods . We will also have Dark Souls 2 in March , and releases like Tales of Symphonia Chronicles and One Piece .
How Namco Bandai evaluates a fair sized BGS ?
LG : I follow the Brazil Game Show Game Show from Rio , in Rio de Janeiro . The fair has grown a lot and is very relevant . Interestingly , when producers and staff of the United States and Brazil come to observe , are very happy to see the passion of the Brazilian gamer . The Brazilian fan does not come just to test . He fights , loves , loves the game . And that being positive for us

Nenhum comentário:

Postar um comentário