Sony rejeitou ter qualquer tipo de plano ou ideia para deixar de comercializar sua linha de smartphones de baixo e médio custo no Brasil. A empresa declarou que o boato não tem fundamento.
"A Sony Mobile no Brasil não confirma as informações e assegura que não são verdadeiras com relação ao mercado brasileiro", diz o comunicado.
A notícia foi levantada com base em uma especulação da publicação japonesa Yomiuri, que dizia que a Sony deixaria de vender sua linha de Smartphones de baixo e médio custo no mercado latino e chines para focar em um mercado mais consolidado como Estados Unidos, Europa e Japão.
O objetivo, de acordo com a publicação, seria reduzir seus prejuízos, a empresa diminuiria a perspectiva de venda de 50 milhões para 40 milhões, tudo graças a uma concorrência que a Sony não estaria conseguindo acompanhar.
O baixo desempenho afeta diretamente a previsão de prejuízos da empresa, que espera perder cerca de 5,3 bilhões no ano de 2014 quase 5 vezes do que esperava perder na virada de calendário. A justificativa são “as mudanças no mercado".
A Sony vive um período prolongado de crise, desde 2007 a empresa fecha o ano com prejuízo com a exceção de 2012, em 2013 a empresa fechou com um prejuízo de 3 Blhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário