quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Amazon está trabalhando em serviço de TV para internet !!!

Amazon está trabalhando em serviço de TV para internet, diz jornalA lista de empresas que oferecem serviço de TV para internet pode crescer em breve se o The Wall Street Journal estiver correto. De acordo com o jornal, a Amazon está trabalhando em um serviço do tipo, que aparentemente já está em fase de teste. 
Segundo as informações da publicação o serviço poderia concorrer com outros como Roku e Apple TV. Outra informação dada é que possivelmente a versão da Amazon funcionaria com o Prime Instant Video, que é da própria companhia. 
O jornal também informa que a Amazon já teria entrado em contato com pelo menos três empresas de mídia para trabalhar com o serviço, mas os nomes dessas companhias não foram mencionados. Outra informação dada é que, como o serviço está em estágio inicial de desenvolvimento, o anúncio não deve acontecer tão cedo. 
Procurado pelo repórter Jay Greene, do Seattle Times, Drew Hardener, representante da Amazon, negou a informação dizendo que a empresa “não está planejando licenciar canais de televisão ou oferecer um serviço de TV pago”. O jeito é esperar para ver.

Conceito do que poderia ser o iWatch !!!

Designer divulga conceito do que poderia ser o iWatchEnquanto surgem informações de que a Apple está passando por problemas no desenvolvimento do iWatch, mais um conceito do que poderia ser o relógio inteligente apareceu na rede. 
O mais recente foi desenvolvido pelo designer Todd Hamilton. Tomando como base as ideias de outro artista, Thomas Bogner, ele fez versões mostrando que o iWatch pode ser uma mistura de componentes do iOS 7 com Nike Fuelband. 
“Alguns meses atrás, Thomas Bogner publicou um conceito do iWatch que era fantástico, mas a interface o tornava algo impossível de usar. Tive tempo livre no final do ano, então decidi observar o problema e criar um conceito mais amigável. Queria manter a finura do Fuelband e incorporar componentes do iOS 7. Ele [o iWatch] precisa ser natural no pulso e parecer com algo que a Apple realmente poderia produzir”, explicou o designer. 

Curitiba lidera o ranking de pirataria em 2013 !!!

Curitiba lidera ranking de mídias piratas apreendidas em 2013
A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) acaba de divulgar o balanço das apreensões de software pirata em 2013. A região sul liderou o número de mídias ilegais apreendidas por autoridade policiais, com total de 1905 mídias. CDs, seriais de ativação de programas de computadores, entre outros itens com conteúdo pirata eram comercializados ilegalmente em 81 revendas de informática autorizadas nos três estados do Sul.
No topo da lista está a cidade de Curitiba, capital paranaense, que teve 368 produtos apreendidos em 21 locais abordados por agentes policiais. Porto Alegre ocupou o segundo lugar no ranking, com 11 revendas abordadas e 308 itens capturados.
Ao longo do ano, agentes policiais do Sul e Sudeste com o apoio logístico da ABES realizaram ações de busca e apreensão contra 129 revendas suspeitas de vender produtos pirateados. No total, 2812 itens foram apreendidos. A ação faz parte dos esforços da ABES de reduzir o alto índice de pirataria no Brasil, que segundo a BSA-The Software é 53%.

App para o Google Glass promete deixar suas relações íntimas bem "mais incríveis" !!!

App para Google Glass promete deixar relações íntimas Fazer sexo é uma atividade que faz parte da vida da grande maioria das pessoas e isso acontece desde que o mundo é mundo. Mas existe algo que ninguém jamais conseguiu imaginar: como a outra pessoa enxerga a relação sexual? Isso porque não havia nenhum sistema que pudesse permitir esse tipo de entendimento. Mas a verdade é que agora isso existe, como você pode ver com o Sex with Glass.
Trata-se de um aplicativo para os óculos inteligentes Google Glass. O app conecta dois óculos e permite que as pessoas envolvidas na relação possam enxergar exatamente o que a outra está vendo. Para isso, bastará dizer “OK, Glass. É hora!” e aguardar enquanto acontece a conexão. Em poucos segundos vai acontecer o compartilhamento das imagens, fazendo com que uma pessoa veja a relação com o ponto de vista da outra.
Caso não queiram mais compartilhar as imagens, bastará dizer “OK, Glass! Chega!”. Além disso, ainda é possível conectar o Google Glass a outros aparelhos, fazendo com que o sistema apague ou acenda as luzes, modifique as músicas que estão sendo reproduzidas ou mesmo mostre sugestões de posições sexuais que possam ser adotadas. Na fase inicial, o aplicativo será exclusivo para iPhone e serão exigidos pré-cadastros para poder baixá-lo.

Nintendo Fusion !!!

Nintendo pode estar trabalhando no Fusion, o sucessor do Wii U e do 3DSHá quem diga que a única situação de a Nintendo se “salvar” é com o lançamento de um novo console, já que o Wii U não atingiu o sucesso esperado e é um dos principais responsáveis pelo fraco desempenho da empresa nos últimos anos. E, diante disso tudo, surgem os primeiros rumores dos possíveis novos aparelhos da empresa — uma “coincidência” e tanto.
De acordo com o site Nintendo News, uma fonte confiável relacionada à “Big N” afirma que a companhia está produzindo não apenas um, mas dois novos consoles, sendo um deles portátil. Isso significa que o Wii U não é o único que pode ganhar um sucessor, mas que o 3DS — o aparelho que mais vendeu em 2013 — também está a caminho de se tornar obsoleto.
E o nome Nintendo Fusion combina muito bem com essa suposta ideia de união, embora ele ainda seja apenas um título provisório. A descoberta foi feita a partir de uma atualização no domínio nintendofusion.com feita pela divisão australiana da companhia, que detinha o endereço desde 2003, quando deu início a uma turnê musical homônima.


Uma das principais críticas feitas ao Wii U é que ele não é um console da nova geração, uma vez que sua configuração se equivale à do PS3 e Xbox 360. Desse modo, o suposto Nintendo Fusion viria para preencher esta lacuna e se aproximar mais do PlayStation 4 e Xbox One.
Nintendo pode estar trabalhando no Fusion, o sucessor do Wii U e do 3DS
O mais impressionante de tudo é que o suposto informante trouxe ao Nintendo News a configuração completa das duas partes do Fusion, sugerindo que o aparelho está em uma fase um tanto quanto avançada de desenvolvimento. Confira abaixo quais são elas:

Fusion Terminal


  • GPU: Radeon HD RX 200 personalizada de codinome Lady (2.816 shaders a 960 MHz, 4.60 TFLOP/s, Taxa de preenchimento de 60,6 Gpixel/s)
  • CPU: Processador customizado IBM 64 bits de 8 núcleos baseado na arquitetura Power 8 de codinome Jupman (2,2 GHz, 6 MB L4 cache compartilhado)
  • Co-CPU: Coprocessador IBM PowerPC 750 de 1,24 GHz com 3 núcleos e de codinome Hammer
  • Memória: 4 GB de uma DDR4 SDRAM unificada de codinome Kong ou 2 GB de RAM DDR3 a 1.600 MHz (12,8 GB/s) de codinome Barrel.
  • 802.11 b/g/n Wireless
  • 2 entradas USB 3.0
  • 1 entrada para cabo coaxial
  • 1 slot para CableCard
  • Suporte a quatro GamePads do Wii U com streaming de dados de imagem,
  • Leitor óptico para mídias de Wii U, para Fusion Holographic Versatile Dics (HVD) e slot para cartucho de 3DS
  • Saída HDMI 2.0 com suporte para resolução 1080p e 4K
  • Dolby TrueHD 5.1 ou 7.1 Surround Sound
  • Carregador de indução para até 4 Fusion DS ou Wii Remote Plus Controllers
A lista ainda aponta que a ideia é, assim como no Wii U, lançar o aparelho em duas versões. A primeira teria suporte a mídias físicas e teria 60 GB de armazenamento em Flash. Já o segundo modelo deixaria de lado o formato físico para apostar somente no conteúdo digital e, por isso, sairia de fábrica com 300 GB de armazenamento em Flash.

Fusion DS


  • CPU: Armv8-A Cortex-A53
  • GPU: AMD personalizada baseada em um Adreno 420
  • Memória: 3 GB LPDDR3, sendo 2 GB dedicados aos jogos e o restante ao sistema
  • 2 touchscreen capacitivas de 130 mm com resolução DVGA (960 x 640)
  • Design baseado no deslize com uma dobradiça inclinável
  • Tela superior feita de Gorila Glass e acompanhada de uma cobertura magnética
  • Pequena vibração para jogos e alertas
  • Dois Circle Pads motorizados com feedback háptico
  • Scanner de impressão digital e sensor de pulso
  • 2 câmeras estereoscópicas de 1 megapixel
  • Microfone
  • Botões A,B, X, Y, D-Pad, L, R, 1 e 2
  • Giroscópio e acelerômetro de três eixos
  • Magnetômetro
  • Leitor de NFC
  • Suporte a chip 3G com localizador GPS
  • Bluetooth 4.0
  • 16 GB de memória interna (com a possibilidade de ser expandida para 32 GB futuramente)
  • Mini USB I/O
  • Bateria 3300 mAh Li-Ion


Como dito no início desta notícia, nada disso é oficial, uma vez que a Nintendo não comentou nada sobre o assunto. No entanto, o site Nintendo News diz que a fonte que trouxe essas informações é confiável o bastante para merecer o benefício da dúvida.
E as configurações listadas chamam bastante a atenção em vários aspectos. A principal delas é a integração entre o terminal e o chamado DS, dando a entender que os dois consoles podem se unificar e trabalhar como um só. Em tese, é quase como se o GamePad do Wii U não fosse apenas um controle, mas um console portátil que também funcionasse de maneira independente.
Nintendo pode estar trabalhando no Fusion, o sucessor do Wii U e do 3DS
Além disso, parece que o Fusion pretende abraçar o Wii U, uma vez que ele suporta tanto seus jogos quanto seu joystick. O fato de ele também aceitar cartuchos de 3DS também merece nota.
Por outro lado, algumas coisas não fazem muito sentido. A utilização de arquiteturas diferentes de memória é uma delas, assim como a inserção de recursos um tanto quanto estranhos ou mirabolantes demais. Contudo, a Nintendo é famosa por surpreender, então não seria nenhuma surpresa se ela optasse por fazer algo fora do convencional.
É possível que a confirmação — ou a negativa — apareça ainda neste ano em eventos como a E3, gamescom ou Tokyo Game Show. E, enquanto isso não acontece, só nos resta esperar por mais novidades e, quem sabe, um pronunciamento oficial. Até lá, se prepare para uma enxurrada de rumores e especulações sobre o próximo passo da Nintendo.

Pesquisadores utilizam alface como condutor eletrico !!!

Pesquisadores utilizam alface como condutor de eletricidadePesquisadores da Universidade West of England conduziram um experimento utilizando alfaces como condutores de eletricidade. Sim, além de ser um alimento antioxidante para humanos e animais e fertilizante natural para plantas, a hortaliça pode substituir o cobre, material que nos próximos 25 anos deve ficar ainda mais escasso. 
Os pesquisadores conectaram dois eletrodos em alfaces cultivadas durante quatro dias. A hortaliça foi capaz de conduzir eletricidade, mas provou ser uma opção com ruídos de transmissão (portanto instável) e com oscilações frequentes.
Por não ser estável, a alface não seria a opção ideal para ser usada em sensores e computadores. Mas, por mais bizarro que possa parecer, a hortaliça pode tornar-se mais uma alternativa de condução de eletricidade em um futuro não tão distante.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Ophone promete reproduzir cheiro em smartphones !!!

Da orelha para o nariz: Ophone promete reproduzir cheiro em smartphonesNão há dúvidas de que smartphones são produtos multiuso. Esses aparelhos permitem navegar na internet, ouvir música e tirar fotos, por exemplo, mas há uma coisa que eles ainda não fazem: reproduzir cheiros. Porém, isso é algo que deve mudar futuramente. 
De acordo com o site ITProPortal, estudantes de Harvard, em parceria com pesquisadores franceses do Le Laboratoire, estão produzindo um acessório chamado Ophone. A ideia é que ele emita diversos tipos de odores baseados em comandos recebidos em um aplicativo para smartphones. 
Segundo os criadores, esse processo promete ser tão fácil quanto enviar uma mensagem de texto para outra pessoa. A ideia não é de apenas reproduzir uma forma já existente de comunicação, mas criar uma nova linguagem. 
“Queremos encontrar uma forma de reproduzir cheiros de maneira precisa e associá-los com imagens. Foram essas duas ideias que deram base para o Ophone. O dispositivo não apenas permite receber e compartilhar cheiros, mas também associá-los a imagens [que estão] na tela de um aparelho Android”, explicou David Edwards, fundador do Le Laboratoire.

95% dos caixas eletrônicos do mundo sao Windows XP !!!

95% dos caixas eletrônicos do mundo ainda usam Windows XP
A Microsoft já avisou faz tempo: em 2014 o Windows XP vai perder o suporte e, com isso, deixará de receber atualizações — um ano depois encerram-se também as atualizações vitais para a manutenção da segurança dos usuários. E nesse grupo de usuários estão 95% dos caixas eletrônicos de todo o mundo. Exatamente, a maioria esmagadora das máquinas de bancos são equipadas com computadores que utilizam a referida versão do sistema operacional.
E o que vai acontecer com elas? Tudo depende de como as instituições bancárias vão querer trabalhar. Segundo o site INFO, aqui no Brasil alguns bancos privados como Bradesco e o Itaú utilizam o sistema Windows XP. O primeiro já informou que vai instalar o Windows 7 nos caixas automáticos, mas o Itaú ainda não revelou o que será feito com seus equipamentos.
Bancos estatais não terão problemas com a novidade, uma vez que utilizam o sistema Linux em seus equipamentos — isso vale tanto para a Caixa Econômica Federal quanto para o Banco do Brasil. De volta às instituições que precisam realizar a alteração, é preciso mencionar um problema que pode afetar diversas instituições em todo o mundo: o hardware das máquinas utilizadas atualmente.


O Windows XP que roda nos caixas automáticos foi lançado em 2001, enquanto o Windows 7 chegou ao mercado oito anos depois. Isso significa que existe quase uma década de diferença nos requisitos mínimos de hardware utilizado. Como você deve imaginar, os computadores dos caixas automáticos não são equipados com componentes muito poderosos, uma vez que executam apenas funções básicas.
Sabendo disso, não é difícil perceber que muitas máquinas podem não conseguir executar o Windows 7. Ou seja, além de alterar o software utilizado pelos caixas eletrônicos, os bancos ainda terão que modificar os próprios computadores. Dessa maneira, é bem possível que nem todos os bancos consigam realizar a substituição até abril, mês em que o suporte da Microsoft ao Windows XP deve ser encerrado.

Apple é processada por repassar dados pessoais de clientes !!!

Apple é processada por coletar e repassar dados pessoais de clientesApple enfrenta no estado norte-americano de Massachusetts um processo diferente: em vez das brigas eternas sobre patentes com a Samsung, dessa vez o adversário judicial é o próprio consumidor. Adam Christensen, Jeffrey Scolnick e William Farrell entraram com uma ação contra a Maçã por roubo e venda de dados pessoais.
De acordo com o processo, eles foram obrigados a fornecer o zip code (código postal equivalente ao nosso CEP) enquanto adquiriam produtos da empresa com cartão de crédito. Para começar, o ato de pedir mais informações pessoais além das necessárias para efetuar a compra é uma violação do Massachussetts Unfair Trade Practices Act.
Além disso, fornecer esses dados teria levado o trio a "receber materiais de marketing da Apple" (leia-se: spam) e de outros parceiros, o que indica que a empresa vendeu as informações para outras companhias, infringindo ainda mais leis.
O processo fala em uma punição de US$ 75 por violação, além do pagamento de outras taxas e a garantia de que a Apple não coletará mais os zip codes dos clientes. Por enquanto, a empresa não se manifestou sobre o assunto.

Xperia Sirius com a interface feita para o KitKat !!!

o Xperia Sirius (que deve se chamado oficialmente de Z2). Dessa maneira, caso os boatos se confirmem, o aparelho deve ter um processador Snapdragon 800 e tela de 5,2 polegadas com resolução de 2560x1440, assim você pode conferir aqui.
Acontece que a companhia responsável pelo aparelho ainda não se pronunciou sobre o dispositivo, fazendo com que algum mistério surgisse em volta dele — tanto que algumas pessoas apostaram que o lançamento não seria nada mais do que uma atualização do Xperia Z1. No entanto, o site Xperia Blog jogou alguma luz sobre a situação.
Ao que parece, eles conseguiram acesso ao aparelho ou, pelo menos, a algumas imagens dele. Com isso, foi possível mostrar a interface criada pela Sony para o Android 4.4.2 KitKat e também os recursos que devem surgir com o lançamento do Sirius. E, assim como você pode conferir abaixo, o novo smartphone deve figurar entre os tops de linha do mercado.


Em primeiro lugar, é possível afirmar que o Sirius deve suportar gravações de vídeo com resolução 4K, algo indicado pelo aplicativo de câmera do aparelho. Além disso, também há indicada a possibilidade de gravar em câmera lenta, por conta da alta taxa de frames por segundo que o smartphone deve aguentar (não há informações numéricas exatas sobre isso).
Outra característica de peso seria o controle de luz que é feito apenas com os olhos dos donos do smartphone, chamado de Smart Backlight Control. O funcionamento é bem simples: enquanto você olhar para a tela do aparelho, ela continuará acesa, sendo que o apagamento acontece assim que você desvia o olhar.


Além de tudo isso, há algumas utilidades relativamente menores, como o Glove Mode (para usar o a tela sensível ao toque com luvas), balanço de branco, toque duplo para “acordar” o display, sistema de respostas para ligações (mas não há maiores informações de como ele deve funcionar), dois home launchers, entre outras coisas.
Abaixo, você também pode conferir uma galeria com algumas das capturas de telas feita da interface de usuário do Android 4.4.2 KitKat. E. para dizer o que você achou das prováveis novidades do Sirius, não se esqueça de postar o seu comentário.

Rumor: Nexus 8 será fabricado pela ASUS e pode sair em 2014 !!!

Rumor: Nexus 8 fabricado pela ASUS pode sair na segunda metade de 2014O tablet Nexus 7 chegou à segunda geração no ano passado, mas parece que a família vai evoluir em breve: de acordo com fontes ligadas ao site DigiTimes, a Google vai voltar ao mercado de tablets com o lançamento de um modelo de 8", o Nexus 8.
Segundo a publicação, o mercado da Google foi bastante atingido pelos modelos baratos de tablets de 7", mesmo com eles oferecendo especificações técnicas bem menos potentes, fazendo com que a empresa seja obrigada a mudar de estratégia.
Por enquanto, a maior dúvida seria sobre qual processador usar: a plataforma Bay Trail, da Intel, seria a principal candidata, mas a Qualcomm ainda pode ser a escolhida. Entre outros detalhes sugeridos, o Nexus 8 seria fabricado pela ASUS, custaria por volta de US$ 229 (cerca de R$ 530) e seria lançado na metade de 2014. Nada está confirmado, mas o evento de dispositivos móveis MWC, em fevereiro, pode ser o local do anúncio do aparelho.

LG anuncia novo monitor com Screen de 24 polegadas !!!

LG anuncia novo monitor da série Cinema Screen de 24 polegadasA LG anunciou mais um produto na sua linha de monitores da série Cinema Screen: o modelo MP76, que é equipado com painel AH-IPS de 24 polegadas. 
O monitor, que estará disponível inicialmente no mercado asiático até o fim deste mês e sem preço divulgado, possui resolução de 1920x1080 e vem com adicionais como a tecnologia Flicker Safe e o Reader Mode. 
“O MP76 traz o balanço perfeito entre design moderno, excelente qualidade de imagem e funcionalidades que garantem mais conforto. A LG continuará criando monitores que se encaixem dentro das expectativas dos consumidores em suas casas e escritórios”, disse Hyoung-sei Park, chefe da divisão de negócios da LG.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

HP norte amaricana não quer o Windows 8 no seu PC !!!

HP norte-americana não quer que você compre um computador com Windows 8
Windows 8 é um sistema operacional bastante polêmico: há quem o ame e há quem o odeie. Ao que tudo indica, os chefões da HP norte-americana enquadram-se nesse segundo grupo. A montadora de Palo Alto vem chamando a atenção da imprensa internacional por ter disparado uma série de emails publicitários durante este último final de semana para anunciar uma promoção voltada para quem estiver disposto a trocar o Windows 8 pelo bom e velho Windows 7.
Sob o slogan “Windows 7 is back – by popular demand” (ou “Windows 7 está de volta – pela demanda popular”), a oferta oferece um desconto de US$ 150 (cerca de R$ 300) para quem comprar uma máquina com o sistema operacional antigo em vez do mais recente. E não acaba por aí: ao navegar pelo setor de desktops na loja virtual oficial da empresa, podemos observar que quase todos os seus PCs passaram a ser vendidos primariamente com o Windows 7. Só é possível optar pelo novo SO na tela de customização do produto, antes de a compra ser efetivamente concluída.
Ninguém sabe ao certo o que motivou a HP a praticar tal promoção – que, por sinal, não foi replicada para a loja brasileira da marca. O incentivo à adoção do Windows 7, por sinal, nem parece tão necessário assim: pesquisas realizadas no final de 2013 apontaram que o aumento de usuários do velho SO ao longo do último ano foi maior do que o crescimento do Windows 8 e 8.1 juntos, indícios de que o sistema não deverá ser retirado do mercado tão cedo.

Mouse com câmera digital !!!

A era dos celulares com câmera digital abriu espaço para que outros eletrônicos ganhassem uma máquina fotográfica acoplada. O mais novo produto dessa área é o Camera Mouse, que une as funções de controlar o cursor no PC e tirar retratos em um único dispositivo.
O visual é praticamente o mesmo de qualquer mouse com fio, mas é na parte inferior do acessório que a magia acontece: basta deslizar uma trava para revelar a lente da câmera, que funciona sob um sensor de 2 MP. As extensões suportadas são JPEG, BMP e PNG (para imagens), além de WMV ou AVI (para vídeos).
Além de tirar retratos de você mesmo, do cômodo ou da tela e transmitir conteúdo em vídeo (ele pode funcionar como webcam), o Camera Mouse acompanha um editor de imagens que permite retoques nas fotos, além da adição de textos e lembretes. Com o programa, ainda fica mais fácil e rápido compartilhar esse conteúdo.

LG vai fabricar displays do iWatch da Apple !!!

LG vai fabricar displays do iWatch, o relógio inteligente da AppleUma publicação do jornal DDaily Korea revelou que a LG Display, subsidiária da companhia sul-coreana especializada na produção de telas, fechou um acordo com a Apple para fabricar com exclusividade os displays do iWatch, o relógio inteligente da Maçã — que deve ir muito além de ser uma extensão do iPhone, oferecendo recursos para controlar diversos equipamentos domésticos.
Segundo essa matéria, a produção das telas deve ocorrer entre os meses de julho e setembro deste ano, totalizando 2 milhões de unidades. Para a fabricação dos displays do iWatch, a LG deve usar a tecnologia P-OLED, ou Plastic OLED, similar a presente no visor do G Flex — o que reforçaria os boatos de que o relógio da Apple teria tela curva.
Ainda de acordo com essa postagem, os displays teriam 1,52 polegada. Nesse ponto há uma discrepância com rumores recentes que sugeriam dois tamanhos diferentes para o iWatch: um de 1,3 polegada para mulheres e outro de 1,7 polegada para homens.
As informações da reportagem coreana vão ao encontro da notícia de que a Maçã estaria com problemas na produção do seu relógio, sendo esses acordos comerciais de produção uma forma de evitar atrasos no lançamento do gadget.
Contudo, é importante ressaltarmos que a publicação original do site sul-coreano não está mais no ar, podendo ser acessada somente via cache do Google. Por isso, a veracidade das informações passadas por ela está sendo questionada. O lançamento do iWatch é esperado ainda para este ano.

iPhone 6 ganha versões de 4,7" e 5,7" !!!

Apple lançará versões de 4,7
Previsto para o segundo semestre de 2014 e ainda sem nome oficial, o iPhone 6, da Apple, pode ser lançado novamente em duas versões – mas, desta vez, com uma diferença considerável de tamanho entre os modelos.
Mas isso não é nada oficial: trata-se de uma fala do analista chinês Sun Chyang Xu. O primeiro modelo de iPhone 6 seria o smartphone tradicional, com tela de 4,7" e resolução de 720x1280 pixels, que seria lançado primeiro no mercado.
Meses depois, a Apple apresentaria um aparelho de 5,7", que seria um phablet com maior resolução de tela (1080x1920 pixels) e, quem sabe, configurações técnicas ainda mais avançadas.
Segundo o analista, o lançamento de dois dispositivos diferentes (como os iPhones 5S e 5C, no ano passado) é necessário para que a Apple consiga cobrir todo o mercado, expandido para Japão (NTT Docomo) e China (China Mobile). A produção dos aparelhos deve começar em maio deste ano, podendo chegar a três milhões de unidades. O anúncio ficaria para o evento da Apple WWDC, em junho.

RUMOR !!! Primeira GPU Maxwell da NVIDIA pode chegar em fevereiro !!!

Primeira GPU Maxwell da NVIDIA chega em fevereiro [rumor]Rumores apontam que a NVIDIA deverá lançar a sua primeira GPU com arquitetura Maxwell no dia 20 de fevereiro deste ano. Mas, de acordo com o site de notícias sueco Sweclockers, a empresa não deverá apresentar uma placa de vídeo da série 800, e sim, da série GeForce 700.
Segundo fontes da publicação, o modelo a ser lançado será a GeForce GTX 750 Ti, que deve substituir a atual GTX 650 Ti Boost no mercado. A NVIDIA deve usar esse lançamento apenas como um teste para a chegada da nova geração de GPUs da série 800.
Os detalhes da placa ainda são desconhecidos. mas acredita-se que a Maxwell continuará a ser fabricada num processo de 28 nm neste primeiro momento. De acordo com a Sweclockers, o processo deve baixar para 20 nm ainda no primeiro trimestre.


Primeira GPU Maxwell da NVIDIA chega em fevereiro [rumor]

Supostos testes envolvendo a GTX 750 Ti 
Outra onda de rumores envolvendo a GeForce GTX 750 Ti está circulando na internet a respeito do desempenho da placa de vídeo. De acordo com publicações internacionais, que citam o site taiwanês Coolaler.com, a GPU não se saiu bem nos testes submetidos.
Os dados revelados pela Coolaler apontam que a GTX 750 Ti obteve um desempenho aproximadamente 10% menor do que a GTX 660. Entretanto, é bom lembrar que não se pode confirmar a veracidade dos testes e nem em que condições a placa foi submetida.

"123456" é a mais nova pior senha do mundo !!!

Já é tradição: a cada ano, o site SplashData faz uma seleção com diversas contas que foram hackeadas recentemente e tiveram dados divulgados online, elegendo o ranking das piores senhas do mundo, com os códigos mais simples e fáceis de serem destravados.
Em 2013, uma alteração no pódio da lista: "password" (sem as aspas), que era a líder no último ano, foi ultrapassada por um código ainda mais óbvio e sem a barreira linguística: "123456", anteriormente a segunda colocada. O bronze vai para uma variante mais complexa, "12345678", enquanto "qwerty" subiu para o quarto lugar.
Na imagem acima, que lista as 25 primeiras colocadas e as respectivas alterações em relação ao ano passado, outras senhas absurdas e preguiçosas destacam-se: "photoshop", "111111", "monkey", "princess" e "iloveyou". A quantidade de códigos relacionados a produtos da Adobe tem explicação: a empresa foi uma das vitimas de vazamento de dados em 2013.
Caso o seu código de segurança esteja entre as selecionadas ou você quer aumentar a segurança dos seus logins, conheça o infográfico do Tecmundo sobre como criar uma palavra-passe segura e fácil de ser lembrada.

Fujifilm revelará sua nova câmera com design retrô !!!

Fujifilm revelará sua nova câmera com design retrô no dia 28 de janeiroEmbora a maioria dos equipamentos eletrônicos preze por designs cada vez mais modernos e descolados, ainda há uma categoria que possui um nicho de consumidores que adora um visual retrô: a de câmeras fotográficas.
Aproveitando esse mercado e o fato de estar completando hoje, 20 de janeiro, 80 anos de existência, a Fujifilm colocou no ar o hotsite que revela a primeira imagem oficial da sua nova câmera, a qual possui aparência inspirada na clássica FujicaST.
Rumores sugerem que o nome desse modelo é X-T1 e que ele conta com tela inclinável, estrutura selada resistente à intempéries do clima, sensor APS-C de 16 megapixels e suporte para cartão de memória SD UHS-II.
Contudo, a única coisa que podemos afirmar, de acordo com a fotografia veiculada pela fabricante, é que a câmera possui três botões analógicos, os quais provavelmente permite o ajuste da exposição, da velocidade de disparo e da ISO. A novidade será oficialmente revelada ao mundo no dia 28 de janeiro, terça-feira da semana que vem.

Vazam imagens da câmera Olympus OM-D EM-10 !!!

Vazam as primeiras imagens da câmera Olympus OM-D EM-10A Olympus está pronta para começar 2014 com uma nova linha de câmeras, que pode ser revelada no final de janeiro deste ano. Trata-se do modelo OM-D EM-10, sucessora do EM-5.
Pelas imagens, nota-se bastante semelhança com a geração passada, mas o corpo da câmera parece ter diminuído um pouco, perdendo levemente o ar profissional.
As especificações técnicas não foram detalhadas, mas já é possível ter uma ideia da potência: igual ao modelo anterior, o EM-10 terá sensor de 16 MP, além de um processador True Pic VII. O aparelho ainda seria lançado com estabilizador de três eixos e lentes de zoom compactas.
Disponível nas cores preta e prata, a OM-D EM-10 da Olympus pode custar de US$ 767 (só o corpo da câmera) a US$ 1.055 (com kit duplo de lentes).

Rumores sobre o Galaxy S5 !!! terá câmera de 20 MP, sensor de íris e design de plástico !!!

Rumor: Galaxy S5 terá câmera de 20 MP, sensor de íris e design de plásticoO site PhoneArena recebeu algumas informações bem interessantes sobre possíveis detalhes do Galaxy S5. Elas incluem rumores sobre tela, sensor e câmera do aparelho — alguns dados que ainda não haviam surgido em sites especializados.
Para começar, o Galaxy S5 teria mesmo uma tela QHD de resolução 2K (1440x2560 pixels), valor que também aparece em especulações das concorrentes Sony e LG. A bateria seria bem menos potente do que muita gente espera: 2.900 mAh, em vez de até 4.000 mAh, com um sistema mais veloz de carregamento.
Na área de fotografia, uma surpresa: em vez de usar a tecnologia ISOCELL, de 16 MP, o aparelho pode contar com uma câmera traseira de 20 MP, valor bastante alto que colocaria o smartphone na briga direta com o Xperia Z1. Com ela, seria possível gravar vídeos em 4K e tirar fotos normalmente durante a captura de clipes.
A fonte ainda sugere "um sensor de íris de última geração" e "uma alta variedade de acessórios de saúde". Ambos são bastante plausíveis: o primeiro item concorreria com o iPhone 5S, da Apple, enquanto o segundo seguiria as políticas da fabricante com outros aparelhos, como o Galaxy Gear. Por fim, a carcaça do dispositivo seria um novo design feito de plástico, negando o uso de metal.

Nokia Lumia 1520 mini !!!

O phablet da Nokia pode ganhar uma versão mini em breve. Segundo o site chinês WPBar, o Lumia 1520 já possui até algumas informações vazadas, inclusive um possível nome: Lumia 1520V. A versão seria ideal para quem gostou da versão original, mas achou o aparelho grande demais para ser carregado por aí.
Fora a foto em baixíssima resolução e os dados abaixo, não há mais detalhes sobre o smartphone. Confira:


Especificações técnicas


  • Tela AMOLED de 4,3" (1080p)
  • 2 GB de memória RAM
  • 32 GB de armazenamento interno (sem suporte a cartão SD)
  • Bateria de 3.000 mAh
  • Câmera PureView de 14 MP
  • Carregador sem fio

Por conta da tela de alta resolução, o processador provavelmente será algum modelo quad-core. O lançamento ocorreria depois de abril, possivelmente após a revelação do Windows Phone 8.1.

domingo, 19 de janeiro de 2014

PCs Dual com OS e Android !!!

O mundo dos computadores nunca foi unânime; sempre existiram dezenas de modelos diferentes, cada um com o seu sistema operacional. E como tudo, cada um deles sempre teve os seus defensores.
Muitas vezes existe a necessidade de se trabalhar com mais de um sistema operacional simultaneamente na mesma mr, e trabalhar com dual boot não é algo tão incomum.
Entretanto, essa moda nunca “pegou” em grande escala, principalmente pelo método de funcionamento. Dual boot consiste em ter sim os dois sistemas instalados na mesma máquina, mas para alternar entre eles é preciso reiniciar o computador, e isso não é exatamente o que podemos chamar de eficiente.
Afinal de contas, ter que parar o que se está fazendo para reiniciar a máquina, somente para acessar um aplicativo específico, é bastante inconveniente — pelo menos para a maioria das pessoas comuns que utilizam as máquinas para tarefas corriqueiras.
Entretanto, uma nova leva de máquinas está chegando para tentar mudar essa situação. Durante a CES 2014, tanto Intel quanto AMD anunciaram que seus novos processadores serão otimizados para trabalhar com o Android dentro do Windows, ou seja, os aplicativos do robozinho verde poderão rodar nas máquinas que utilizam o sistema operacional da Microsoft.
PCs Dual OS com Android: será que esta moda vai pegar?
BlueStacks: Android dentro do Windows.
Esse tipo de recurso não é exatamente uma novidade. Em 2008, uma companhia chamada BlueStacks lançou um sistema que permite esse tipo de coisa. Contudo, mesmo que diversas máquinas tenham chegado ao mercado trazendo esse recurso desde então, isso ainda não se tornou muito popular. Parte porque aplicativos virtualizados não são o ideal, parte porque, talvez, não seja mesmo muito funcional (ou útil) fazer isso.
A novidade é que o suporte por parte das duas maiores fabricantes de processadores para PCs promete deixar a virtualização muito mais eficiente que antes. A novidade da AMD, nesse caso, é a parceria com a BlueStacks.
O que ambas as soluções têm em comum? Simples, apesar de você ter dois sistemas operacionais instalados na máquina, não é preciso reiniciar o computador para alternar entre os aplicativos, uma vez que o Android está rodando dentro do Windows ou em paralelo com este.


A ASUS foi uma empresa que apostou em uma solução diferente. Segundo ela, o Bluestacks não é exatamente a solução mais elegante de todas, já que a virtualização compromete o desempenho dos aplicativos.
Entenda: a máquina precisa rodar o Windows, seu sistema operacional principal. Depois, ela precisa emular o hardware do Android para que este, finalmente, rode os aplicativos. Esse tipo de solução é funcional, mas consome recursos valiosos do sistema, incluindo bateria — o que, no caso de tablets, pode ser um problema.
Para desenvolver o Transformer Book a ASUS foi um pouco mais ousada: a companhia criou um computador com hardware misto, ou seja, são duas máquinas no mesmo case, cada uma rodando um sistema. A grande vantagem disso é que para alternar entre os dois sistemas é preciso apenas clicar em um botão — que pode ser físico ou virtual.
PCs Dual OS com Android: será que esta moda vai pegar?
Com isso, a mudança entre Windows e Android é praticamente instantânea. Desse modo, é possível ter até quatro máquinas em uma: tablet Windows/Android ou notebook Windows/Android.
E esse é apenas um exemplo. Diversas companhias já entraram na onda das máquinas híbridas. A Samsung trouxe o Ativ Q, no final do ano passado, que já carrega Windows e Android dentro da mesma carcaça.


Mesmo que os novos sistemas apresentados pela Intel e AMD, ou pela máquina da ASUS, apresentem um grande avanço em termos de velocidade e resposta na alternância integração dos sistemas, ainda é preciso pensar na compatibilidade entre os aplicativos. Como são sistemas diferentes, ainda é preciso parar o que se está fazendo em um lado para ir para o outro. E isso cansa depois que a novidade envelhece.
PCs Dual OS com Android: será que esta moda vai pegar?
Antes de tudo, é necessário pensar: você utilizaria uma máquina com dois sistemas operacionais? E tem mais: você precisa de uma máquina com Android e Windows? Para responder essas perguntas, basta pensar: existe algum aplicativo que você utiliza, que exista para ambos os sistemas, ou que tenha substitutos nos dois? Se a resposta for sim, possivelmente você não precisa ter dois sistemas operacionais em uma única máquina.


A Microsoft bem que tentou, mas, pelo menos até agora, ela não conseguiu emplacar o Windows 8 no mercado. O sistema chegou com duas interfaces, causando certa confusão entre os usuários. Segundo a empresa, ele seria a resposta para todos os problemas: um sistema que poderia ser utilizado tanto em tablets quanto em PCs.
O Microsoft Surface, inclusive, foi lançado com o propósito nobre de promover o novo sistema, mas também não conseguiu atingir o sucesso que desejava. O resultado é que a grande maioria das pessoas atualmente prefere tablets com iOS ou Android. Não necessariamente porque eles são melhores ou piores que os aparelhos com o Windows, mas porque foram acostumadas desse jeito.
PCs Dual OS com Android: será que esta moda vai pegar?
Já no caso dos PCs, o Windows continua sendo o sistema preferencial pela maioria. Infelizmente — tanto para Intel quanto para a Microsoft — o mercado está em declínio, e talvez essa medida incentivada pela Intel seja a sua maneira de sinalizar que está querendo pular fora antes que o barco afunde, ou seja, ela quer promover uma mudança e, aos poucos, mostrar que os seus chips são capazes de rodar Android com competência.


Como dissemos antes, o Bluestacks está no mercado já há algum tempo. A entrada de grandes empresas como a Intel, a AMD e a ASUS (entre outras) no setor de máquinas Dual OS demonstra que existe interesse por parte do público nos equipamentos híbridos.

Resta saber se as pessoas vão aceitar a novidade. É bem provável que haja uma explosão de interesse por esses dispositivos conforme a demanda aumentar e as máquinas começarem a chegar aos primeiros consumidores.
O problema é que, depois que a novidade passa, talvez as pessoas percebam que trabalhar com dois sistemas operacionais não oferece muita praticidade — ou utilidade. O usuário médio quer abrir o Facebook, jogar Candy Crush e ver seus emails em um sistema familiar, sem precisar alternar entre interfaces que trabalham com lógicas totalmente diferentes.
Vendo tudo por esse ângulo, é mais provável acreditar que esse tipo de equipamento logo caia em um mercado de nicho e seja desejado apenas por pessoas que já entendem do assunto e saibam exatamente o que estão procurando.
PCs Dual OS com Android: será que esta moda vai pegar?
O usuário comum não vai se interessar muito pelo sistema operacional da máquina, desde que ela custe barato e faça o que ele precise. Ou seja, o público vai preferir sempre o sistema que lhe parecer mais familiar e, nesse caso, híbridos não são a melhor pedida.
No caso dos PCs, é difícil acreditar que o reino da Microsoft dure menos que o próprio mercado de PCs, assim como no caso dos tablets, em que a balança pende cada vez mais para o lado do Android. E isso possivelmente continuará direcionando os consumidores.áquina. Não é difícil ver por aí guias que ensinam a instalar Windows e Linux no mesmo computado

BlackBerry Messenger !!!

BlackBerry não tem intenção de lançar BBM para Windows PhoneA BlackBerry lançou, com muito sucesso, no ano passado, o app BBM (BlackBerry Messenger) para os sistemas iOS e Android, atraindo mais de 20 milhões de usuários apenas nessas duas plataformas. Porém, conforme o executivo da empresa David Proulx, os donos de Windows Phone não devem ver o aplicativo em seus celulares.
Antes disponível somente para o sistema da fabricante, o BBM é um serviço de mensagens instantâneas que faz frente a concorrentes como o WhatsApp e o Viber. Mais de 60 milhões de clientes usam o aplicativo através de aparelhos BlackBerry, e agora esses usuários podem trocar mensagens também com amigos e contatos que utilizam dispositivos iOS e Android com números PIN.
Porém, mais uma vez os usuários de Windows Phone precisam lidar com a demora no lançamento de um aplicativo, depois da saga que foi até a chegada do Instagram e do WhatsApp para o sistema. Proulx conta, em nota para a imprensa, que a razão da BlackBerry em não investir numa versão do BBM para Windows Phone é puramente financeira e comercial.
A empresa simplesmente não vê razão e demanda para gastar tempo e dinheiro no momento com o sistema. De acordo com o executivo, isso pode mudar caso a plataforma venha a crescer ou se muitos consumidores solicitarem e mostrarem interesse no aplicativo, mas por enquanto isso não ocorre.

sábado, 18 de janeiro de 2014

Vazam fotos do novo Smartphone da Sony o D6503 !!!

Mesmo com as novas políticas antivazamento de informações da Sony tendo sido aplicadas em sua divisão mobile, fotos e até aparelhos interiores andam aparecendo por aí. Graças a isso, você pode conferir esse novíssimo dispositivo chamado Sony D6503, que pode ser o sucessor do Xperia Z1 da japonesa em um futuro próximo. O aparelho conta com algumas diferenças na estrutura se comparado ao seu antecessor, mas mantém a linha de design bastante similar. As fotos são de um aparelho real, mas não sabemos se se trata de fato de um modelo que Sony colocará no mercado.
Para começar, o Sony D6503 tem a moldura da tela bem mais fina que a encontrada no Z1, principalmente nas laterais. Com isso, podemos inferir que o aparelho terá uma tela maior, porém manterá o corpo com as mesmas dimensões. A expectativa é de que a tela do novo aparelho tenha 5,2’’, mas a resolução é um completo mistério.
Outra diferença visível fica no fundo do aparelho, que conta com três buracos para os alto-falantes. O aparelho, a exemplo da maioria dos modelos atuais da Sony, também conta com o posicionamento estranho da porta microUSB na lateral, escondida juntamente com um slot para cartões SIM. Do outro lado fica a entrada para cartões de memória. Fora isso, o restante do aparelho é praticamente igual ao Z1.


Não foi possível identificar detalhes de componentes como a câmera, processador e hardware interno, provavelmente porque o telefone está passando por alguma dificuldade de software, como se pode conferir nas imagens.
Alguns rumores anteriores chamavam esse aparelho de Xperia Z2 e há registros no Japão de um possível Xperia Canopus com processador Snapdragon 800. Fora isso, testes de benchmark no AnTuTu flagraram um Sony D6603 com 32,996 pontos, que pode ser o segundo top de linha da empresa para este ano, como aconteceu com o Z e ZL em 2013. Até o momento, entretanto, não há informações sobre preço, datas de lançamentos e mercados que devem receber as novidades.

Apple deve lançar iPad de 12,9 polegadas !!!

Apple deve lançar iPad de 12,9 polegadas até o fim de setembroAntes de a Apple resolver lançar um tablet de tela menor do que já vinha lançando há anos, muitos rumores especularam a chegada do iPad mini. No fim das contas ele acabou realmente aparecendo, mas muito tempo depois do que as primeiras previsões diziam. Agora que essa fase já passou, os rumores acerca do iPad seguiram em direção a um aparelho ainda maior que o tradicional. Estamos falando de um tablet da Maçã com tela de 12,9 polegadas, a exemplo dos novos produtos que a Samsung lançou na CES deste ano. Estaria a Apple correndo atrás dos mercados "inaugurados" pela coreana?
As informações sobre esse possível lançamento da Apple são provenientes de fontes ligadas ao mercado ouvidas pelo DigiTimes. A publicação afirma ainda que suas fontes acreditam que poderemos ver esse aparelho no mercado já no fim do terceiro trimestre de 2014, ou seja, até setembro.
Até agora, entretanto, esse novo tablet de tela grande não teve qualquer detalhe técnico revelado além do tamanho do display. Assim, não podemos afirmar se ele seguirá padrão de hardware dos dois últimos lançamentos da Maçã ou se receberá alguma novidade nesse sentido.


O DigiTimes ainda comenta sobre a expectativa de vendas de tablets para 2014. De acordo com a publicação, a Apple deve fechar o ano com algo entre 80 e 90 milhões de aparelhos vendidos nesse setor. A Samsung, por sua vez, deve terminar 2014 contando vendas entre 60 e 70 milhões, contra 40 milhões de tablets vendidos no ano passado ao redor do mundo.
Além dessas previsões de vendas, todas as informações das fontes do DigiTimes não podem ser confirmadas ou foram comentadas pelas fabricantes. Assim, esse novo iPad pode sequer existir ou ainda estar nos planos da fabricante para alguns anos no futuro e não para 2014.

Sensores de vestir !!! nova forma de tecnologia flexível !!!!

Sensores de vestir: nova forma de tecnologia flexível para usar no corpoPesquisadores da Universidade Estadual da Carolina do Norte desenvolveram sensores multifuncionais de vestir a partir de nanofios de prata que podem ser incorporados em tecidos. O projeto prevê a aplicação em áreas da biomedicina, para uso militar ou ainda para atletas de alta performance.
Os sensores podem medir a tensão dos músculos, a pressão sanguínea, sentir o toque humano e verificar sinais bioeletrônicos como eletrocardiogramas. A tecnologia pode trazer benefícios para o desenvolvimento de novos tipos de próteses inteligentes, além de possibilitar novos sistemas de base robótica ou mesmo em painéis de toque flexíveis.
Isso porque os sensores utilizam um tipo de fibra que é capaz de esticar até 150 vezes o seu tamanho normal. Os sensores são fabricados com base em uma condição de deformação e mudança física do campo elétrico. Algo similar é utilizado na construção das telas sensíveis ao toque que equipam aparelhos de smartphone.
No caso dos nanofios de prata deste projeto, a tecnologia permite que os sensores se curvem tanto quanto a pele humana. Na verdade, os sensores são primeiro dispostos em um polímero líquido, que se torna elástico e superfino depois de aquecido. Um material isolante, colocado os condutores dos nanofios, dá a capacidade de leitura dos sensores, que podem medir as diferenças provocadas pelo ambiente e pela resposta do corpo.


De acordo com o Dr. Yong Zhu, um professor associado de engenharia mecânica e aeroespacial da Universidade, "esses sensores poderiam ser usados ​​para ajudar a desenvolver próteses que respondem ao movimento do usuário e fornecer feedback durante o uso". Ele prevê ainda como a tecnologia pode beneficiar o campo da robótica, já que os sensores podem “sentir” o ambiente e também “poderiam ser incorporados em roupas para acompanhar o movimento ou monitorar a saúde física de um indivíduo”.
Os resultados iniciais do projeto são animadores. Os sensores são de baixo custo de fabricação e apresentam um tempo de resposta bastante rápido, de meros 40 milissegundos. Para quem deseja conhecer os detalhes deste projeto, pode ler na íntegra o artigo “Wearable multifunctional sensors using printed stretchable conductors made of silver nanowires”, publicado pelos pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte.

Drive Club !!!

Gran Turismo deve demorar um pouco para chegar ao PlayStation 4, mas o novo console da Sony ganhará um jogo de corrida exclusivo neste ano. Diferente de outras franquias, como Need for Speed e a própria Gran Turismo, DriveClub é uma espécie de rede social de disputas online na qual os jogadores podem organizar times para competir entre si. A todo momento, os usuários visualizam na tela informações sobre qual corredor fez a volta mais rápida, quem teve a melhor performance, maior derrapada e outros dados. DriveClub também é um dos primeiros títulos a utilizar as funcionalidades do controle DualShock 4.

Murdered: Soul Suspect !!!

Murdered Soul Suspect será lançado em 2014 para PC, PS3 e XBox 360 (Foto: Divulgação)Murdered: Soul Suspect foi anunciado oficialmente pela Square-Enix. O título é um game de detetive paranormal, com investigação criminal, que será lançado para PlayStation 3, PC e Xbox 360 no próximo ano.
Um dos pontos mais interessantes e intrigantes do jogo, é que o personagem terá que resolver seu próprio assassinato e enfrentar seus medos em meio ao clima misterioso e sombrio. Espera-se também que o game também seja lançado para os consoles da próxima geração, mas nada está confirmado.
Ainda não foram revelados muitos detalhes sobre o game, mas foi disponibilizado no Youtube um teaser trailer que com certeza deixa os gamers ainda mais ansiosos pelo lançamento.

Quantum Break !!!

Uma experiência de entretenimento revolucionária que ultrapassa a linha entre a televisão e os jogos. Com Quantum Break, a Remedy Games oferece um jogo cheio de ação, em que você dobra e molda o tempo para sobreviver. Domine os poderes, dobre e molde o tempo para se sair melhor e enganar o seu inimigo. Momentos épicos de destruição capturados no tempo, tornam-se o seu parque de diversões
O modo em que você joga o game, forma-se uma versão personalizada do programa de Televisão. Assistindo o programa, você cria estratégias e idéias que vão impactar a maneira que você joga além de ajudar você a descobrir conteúdos exclusivos dentro do jogo. Juntos, o jogo e o programa de Televisão oferecem uma experiência de entretenimento ímpar, possível apenas no Xbox One